terça-feira, 27 de setembro de 2011

Conselho da Comunidade

O Conselho da Comunidade de Sorocaba é uma Associação Civil, tem como finalidade auxiliar o Poder Judiciário e o Ministério Publico na execução e fiscalização das penas privadas de liberdade, das restritivas de direito,da pena de multa, do livramento condicional, da suspensão condicional da pena, das suspensão condicional do processo e das transações penais, bem como das assistências aos apenados e aos presos recolhidos em estabelecimento penais localizados no âmbito territorial da comarca de Sorocaba.
Entre outras finalidades, dar cumprimento ao disposto no Art.4º e no Capítulo VIII do título da Lei de Execução Penal ( Lei nº 7.210/84) e será regido pelo presente estatuto e alterações respectivas.
Das Atribuições: Visitas pelo menos mensalmente, os estabelecimentos e os serviços penais existentes na comarca propondo à autoridade competente a adoção das medidas adequadas, na hipótese de eventuais irregularidades, entrevistar presos recolhidos, apresentar relatório mensais ao Juízo da Execução e ao conselho Penitenciário entre outras atribuições.
No dia 26 de Setembro de 2011, reuniram-se com Sr Exelentissima Juíza da Comarca de Sorocaba Adriana Furukawa, o Conselho da Comunidade para apresentação dos novos membros.
Sendo Dr. Roberto Fieri Presidente e outros membros como Silvia Fieir, Mirtes Valente, Miraci Cugler, Carol Soares entre outros.
Para a Coopereso foi uma vitoria haja visto que trabalhamos com pessoas que saem do sistema prisional e poder ajudar os privados de liberdades será otimo.


Miraci Cugler
Presidente/Dir. Operacional

Um comentário:

  1. BOA NOITE, MEU NOME É MARIANA LEME, MEU MARIDO ESTÁ PRESO NA PII DE SOROCABA, E TODAS AS REPORTAGENS QUE O JORNAL CRUZEIRO DO SUL ESTÁ PUBLICANDO SÃO TOTALMENTE VERDADEIRAS, PORÉM A SECRETARIA, DIRETORES E ALGUNS FUNCIONÁRIOS MASCARAM A VERDADE, O PORQUE? SOMENTE ELES PARA RESPONDER. OS PRESOS JÁ ESTÃO PAGANDO O PREÇO PELO ERRO QUE COMETERAM, PORÉM INJUSTO É FICAREM SEM ALIMENTAÇÃO (ALIMENTAÇÃO ESTA TÃO POUCA QUE NEM UMA CRIANÇA FICARIA SATISFEITA, QUANTO MAIS HOMENS). NÃO AGUENTAMOS MAIS VER MÃE, ESPOSAS, FILHAS SEREM HUMILHADAS POR TENTAMOS LEVAR UM POUCO MAIS DE ALIMENTAÇÃO PARA NOSSOS FAMILIARES E ESTAS ALIMENTAÇÕES SEREM BARRADAS, E OUVIRMOS DE "CERTOS FUNCIONÁRIOS": BANDIDO NÃO PRECISA COMER...POR FAVOR NOS AJUDEM, NÃO TEMOS MAIS A QUEM RECORRER. SE PRECISSAREM PODEM ENTRAR EM CONTATO, IREI DEIXAR MEU E-MAIL, INFELIZMENTE NÃO PODEMOS MOSTRAR NOSSOS ROSTOS, POIS OS PRESOS JÁ FORAM ALERTADOS QUE SE HOUVER DENUNCIAS ELES IRÃO SR TRANSFERIDOS PARA LONGE DA FAMÍLIA. MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir